quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dia dos Avós - Os seniores e a segurança infantil

Hoje, Dia dos Avós, a Direcção Geral do Consumidor lançou uma brochura dedicada à segurança dos consumidores seniores, que tal como as crianças, são considerados consumidores mais vulneráveis.

A sessão de apresentação da publicação “Envelhecimento Ativo em Segurança”, contou com a presença da APSI, que foi convidada a expor um projeto, agora em preparação, que se destina aos avós de crianças pequenas.

O projeto da APSI, que se intitula “Os seniores e a segurança infantil” tem como objetivo dotar os avós de conhecimentos para avaliar o risco de acidente com os netos quando estes estão ao seu cuidado e aumentar a sua capacidade de implementar medidas para reduzir as suas consequências. Os acidentes com crianças pequenas acontecem muitas vezes com adultos por perto, nomeadamente avós, e estes podem ter um papel determinante na sua segurança. A partir do próximo ano letivo, e resultado de uma parceria com a RUTIS, Rede de Universidade de Terceira Idade, e integrados nas sessões letivas, a APSI vai por todo o País falar de segurança infantil com os seniores, avós de crianças até aos 6 anos. Estas sessões informativas serão reforçadas com a distribuição de material informativo nas universidades e outros locais frequentados pelos seniores.

Mais informações sobre a publicação “Envelhecimento Ativo em Segurança” aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário