sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Não se esqueça de votar!

MISSÃO SORRISO 2012
VOTE ATÉ 31 DE DEZEMBRO – DATA LIMITE PARA VOTAR.
A APSI PRECISA DO SEU VOTO!
O SEU VOTO VAI REDUZIR O IMPACTO DOS ACIDENTES NAS CRIANÇAS E JOVENS DE FAMÍLIAS DESFAVORECIDAS

É necessário desenvolver iniciativas no âmbito da prevenção de acidentes e promoção da Segurança Infantil especificamente dirigidas às famílias económica e socialmente carenciadas. Esse é o objetivo da APSI, que se candidata à Missão Sorriso 2012 com o projeto “Segurança – Um Direito de Todos”.

VOTE NA APSI. 31 DE DEZEMBRO É A DATA LIMITE PARA VOTAR.
VOTE AQUI NO PROJETO DA APSI “SEGURANÇA – UM DIREITO DE TODOS” – tem que selecionar a página 7 e ter perfil no Facebook. Pode votar várias vezes.
OBRIGADO!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Quer diminuir os acidentes com crianças e jovens?

VOTE NO PROJETO DA APSI NA MISSÃO SORRISO.
VOTE AGORA E PASSE A PALAVRA.
O SEU VOTO VAI REDUZIR O IMPACTO DOS ACIDENTES NAS CRIANÇAS E JOVENS DE FAMÍLIAS CARENCIADAS

A APSI concorre à 10ª edição da Missão Sorriso com o projeto “Segurança – Um Direito de Todos”.
Este ano, a Missão Sorriso tem por objetivo promover a melhoria da qualidade de vida de crianças e seniores e, nessa perspetiva, a APSI propõe-se reduzir o impacto dos acidentes nas crianças e jovens que vivem em famílias económica e socialmente desfavorecidas.

E como é que isto acontece?
Reduzindo as desigualdades em saúde que subsistem em resultado da forma desequilibrada como os acidentes afetam as crianças e jovens de famílias com rendimentos baixos, que vivem em zonas carenciadas e têm menor escolaridade e literacia. Nestas famílias a mortalidade por acidente das crianças e jovens é superior a outros grupos de crianças de classes mais favorecidas.

E para que a Segurança seja Um Direito de Todos é preciso:
Aumentar o acesso destas famílias a informação sobre a prevenção de acidentes com crianças. Este é o projeto da APSI.

VOTE NA APSI. VOTE AGORA E PASSE A PALAVRA.
VOTE AQUI NO PROJETO DA APSI “SEGURANÇA – UM DIREITO DE TODOS” – tem que selecionar a página 7

Obrigada!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Assembleia Geral a 19 de dezembro

A APSI vai realizar no dia 19 de dezembro, pelas 18h00, a próxima Assembleia Geral na qual podem participar os sócios da associação. Para esta Assembleia Geral  estão previstas a apreciação e votação do Plano de Atividades para o ano de 2013 e a apreciação e votação do Orçamento para o ano de 2013.

Se for sócio, esperamos poder contar com a sua presença nesta assembleia que encerra o ano em que se comemora duas décadas de existência da APSI. São 20 anos a trabalhar para que os acidentes com consequências graves deixem de fazer parte da vida das crianças e jovens que vivem em Portugal. Desde então morrem menos crianças afogadas e em acidentes rodoviários, há menos acidentes no transporte coletivo de crianças e os profissionais e as famílias estão mais aptos para a prevenção dos acidentes.
Muitas são as crianças que hoje podem sorrir, brincar e crescer graças ao trabalho da APSI, que intervém na sociedade através de informação, formação, investigação e participação em processos de normalização e regulamentação, visando a criação de ambientes promotores de saúde.

Lembramos ainda que esta pode ser também uma oportunidade para regularização de quotas em atraso. Ser sócio da APSI é acreditar que se podem salvar vidas.  
Por uma questão de logística e organização do espaço solicitamos confirmação de presença através do e-mail apsi@apsi.org.pt ou pelo telefone 21 884 41 00.