quinta-feira, 2 de julho de 2015

Metade das pessoas não sabe como escolher uma cadeirinha


APSI e Bébé Confort esclarecem famílias

As famílias portuguesas preocupam-se cada vez mais com a segurança no transporte das suas crianças no automóvel. No entanto, persistem inúmeras dúvidas relativamente à escolha do sistema de retenção para crianças (vulgarmente designado pelas famílias como cadeirinha) e sua correta instalação no veículo.

Diariamente chegam à APSI pedidos de ajuda e esclarecimento relacionados com a mais recente norma de segurança para sistemas de retenção para crianças, i-Size (regulamento R129), e sobre a idade até à qual a criança deve ser transportada de costas.


É a estas e muitas outras questões que a APSI, em parceria com a Dorel, empresa que detém a marca Bébé Confort, vai responder e demonstrar na prática como resolver na Festa da Família (organizada pela Barrigas de Amor), no próximo dia 5 de julho, no Parque dos Poetas em Oeiras.


No espaço Família em Segurança (stand 31), entre as 10h00 e as 19h30, as famílias poderão consultar uma especialista da APSI e assistir a demonstrações de instalação de diferentes cadeirinhas, com cinto de segurança e sistema ISOFIX, e experimentar estes sistemas de retenção com as suas crianças (programa em anexo).


As famílias poderão ainda obter informações e tomar contacto com sistemas de retenção para crianças homologados pelo regulamento i-Size. Em exposição estará também uma cadeirinha criada pela Bébé Confort para o transporte de crianças com displasia da anca. Esta representa um compromisso da marca com o transporte seguro de crianças com necessidades especiais.
 




* APSI (2015). Relatório de Atividades da APSI, 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário